Publicidade

Publicidade
12/03/2007 - 10:36

Você já ouviu falar da Ordem Hermética da Aurora Dourada?

Compartilhe: Twitter

A Ordem Hermética da Aurora Dourada, conhecida também como Golden Dawn, foi uma das ordens de paganismo do fim do século 19, influenciando o estudo do ocultismo e da magia atualmente. Foi fundada em 1888 por William Robert Woodman (médico e maçon), W.W. Westcott (coronel britânico, maçon e médico legista), por S.L.L. MacGregor Mathers (estudioso de ocultismo) e por W. B. Yeats (poeta irlandês), que recebeu o prêmio Nobel em 1923. Dizem que teve como membros Oscar Wilde, Aleister Crowley e Gerald Gardner, entre outros.

A Golden Dawn foi a segunda sociedade ocultista mais importante do século passado, e tinha como proposta colocar em prática os rituais e ensinamentos da magia como a verdadeira herdeira dos rosacrucianismo.

A Ordem Hermética era baseada em graus de aprimoramento, como a Maçonaria, onde o estudante evoluía de acordo com suas aptidões. O recrutamento de novos membros era feito por um padrinho, que era o responsável por cuidar da evolução dentro da organização e dos estudos do novo integrante. A divisão dos Graus era baseada na Árvore da Vida, onze graus divididos em três classes cada. Fazia parte do estudo os rituais do Pentagrama, Armas Mágicas, Talismãs, conversas com Anjos e Artes Divinatórias.

No Brasil, a Ordem do Golden Dawn chegou em 1975, sua cede existente até hoje fica em Porto Alegre. Atualmente eles acreditam que as pessoas que buscam o conhecimento da tradição já tiveram suas vidas marcadas por ela em vidas passadas.

Roupa usada na iniciação da Ordem no século 19

Para saber mais:

Site da Ordem em português
CIH
Sobrenatural
Terra Espiritual

Autor: - Categoria(s): Sem categoria Tags:

Ver todas as notas

27 comentários para “Você já ouviu falar da Ordem Hermética da Aurora Dourada?”

  1. joão oliveira disse:

    Quer saber dos mistérios do universo? Não precisa praticar ocultismo, basta ler a Bíblia . A palavra de Deus é sábia quando nos orienta a não envolvermos com o ocultismo e a não invocarmos espíritos. Tenham muito cuidado, Deus quer somente o melhor para nós.

  2. marajara disse:

    achei muito interessante a materia apresentada meus parabens area 51

  3. marajara disse:

    achei muito interessante esta materia e vou ficar atenta as outras materias parabens area 51

  4. ordem hermetica dourada disse:

    tenho muito enderece pelo assunto,ate porque sou macom ,gostaria que me envia-se endereco ou site da ordem hermetica dourada em Sao Paulo

  5. Iniciado disse:

    A quem interessar, a Golden Dawn de Porto Alegre é muito diferente da original, a começar que a original éra uma ordem Judaico/Cristã e a de Porto Alegre é pagã, ou seja, não trabalha com sistemas de magia oriundos da Cabala, cristianismo… De igual mesmo, só o nome, podem acreditar.

    Na época que esta matéria foi escrita (12/03/2007) a Golden Dawn de Porto Alegre estava inativa, praticamente encerrada, e por assim éla permaneceu por quase 10 anos, até que bem recentemente éla foi reativada por seu Rex Magister, Mestre Íbis.

    Sei disso por que faço parte de uma ordem cujo os primeiros mestres éram antigos membros da golden Dawn de Porto Alegre.

    Namastê

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo