iG

Publicidade

Publicidade
24/08/2007 - 14:47

Pesquisador acha cidade submersa no Japão

Compartilhe: Twitter

Uma expedição de um instituto de pesquisa japonês disse ter encontrado vestígios de uma civilização antiga na costa da ilha de Yonaguni, no sul do Japão.

Há muito tempo se procura uma cidade submersa conhecida como Mu ou Lemuria, que teria desaparecido no Oceano Pacífico há 4 mil anos atrás.

O professor Masaaki Kimura vem tentando provar a teoria há décadas, apesar de enfrentar o ceticismo de muitos colegas acadêmicos. “Pela disposição das ruínas, ela pode ter sido parecida com uma cidade romana antiga,” diz o especialista.

Ele acredita que havia um “arco do triunfo” ao lado de um coliseu e um santuário no topo de uma colina. Várias peças foram resgatadas no local, avistado pela primeira vez por turistas em 1985.

Kimura disse que está quase convencido de que “esta é uma civilização misteriosa que submergiu depois de um terremoto. A cidade não é o que os ocidentais descrevem como Mu, mas Mu ou o continente perdido de Atlântida poderiam ter sido moldados nela.”

O acadêmico japonês está determinado a continuar com suas expedições para desvendar os mistérios das rochas da costa de Yonaguni.

Fontes: Clique aqui para ver o vídeo da BBC Brasil no Último Segundo

Clique aqui para ver mais fotos

Autor: - Categoria(s): Sem categoria Tags:

Ver todas as notas

19 comentários para “Pesquisador acha cidade submersa no Japão”

  1. João II disse:

    Platão estaria certo?

  2. Andre guedes disse:

    henri

    vc q desvenda farsas desvende essa ai fazendo um favor

    rm grande abraço…

    http://www.apovni.org/modules.php?name=News&file=article&sid=687&mode=thread&order=0&thold=0

  3. Alyne ~* disse:

    Engraçado como nas ruínas dessa misteriosa civilização as pedras são “moldadas” de maneira reta e precisa…assim como as dos Incas, Astecas , entre outras civilizações cuja as pedras tem formas diferentes, muitas delas formam cubos perfeitos e se encaixam perfeitamente com outras pedras também “moldadas” de um modo que nenhuma erosão poderia fazer..tão retas e precisas. Mas é interessante lembrar que a suposta tecnologia “primitiva” da época jamais seria capaz de “cortar” tais pedras assim. Na minha opinião uma tecnologia muito mais avançada fez isso. Assim como em outras civilizações…mas tecnologa de quem?….dos supostos “deuses” que desciam de “carruagens de fogo do céu como um relâmpago?”…quem sabe ^^….

    “Existem mais coisas entre o céu e a terra do que possa imaginas a nossa vã filosofia”
    (Willian Sheakspeare…se eu não estiver enganada XD)

  4. gabriel disse:

    Errado lemuria é uma civilização atlantida é outra. Uma se situava no oceano atlantico e outra no oceano pacifico. A civilização atlante desapareceu a 12 mil anos e eram descendentes dos lemures que desapareçeu a mais de um milhão de anos

  5. ZECA disse:

    Mais uma para denegrir a capacidade do homem em prol aos homenzinhos verdes, tudo que fizemos no passado é obra de ET`S.
    Será que a falta de capacidade de certas pessoas fazem as mesmas transferi-las aos antepessados?

  6. Fox Mulder disse:

    Ei Hanry viu o vídeo do Peru, é tudo uma farsa também não é.
    Com relação a ruínas submersas no Japão eu já tinha visto em um documentário no Discovery Chanel. Nós não conhecemos direito o nosso passado e tem gente que acha que conhece o que existe na nossa vizinhança cósmica, mais precisamente nada né Hanry

  7. João II disse:

    Muita sorte terem encontrado essa relíquia num oceano tão grande.

    Mas segundo o Henri “Farsete” , isso não passa de uma gigantesca maquete no fundo do Tietê!

  8. João II disse:

    Gabriel, é verdade, Platão falou da Atlândida, mas onde você leu a respeito dessa civilização “lemúria”?

  9. gabriel disse:

    A cultura maia e azteca tem registros sobre essa civilização.
    Na própria biblia, a história de adão e de eva se passa nessa civilização. Claro sabendo interpretar corretamento todo aquele simbolismo

  10. ZECA disse:

    Gabriel ( será o anjo ??) , como uma civilização pode ter mais de 1 milhão de anos se o homem não existia naquela época , só haviam homenídeos que não dominavam nem o fogo ainda?

  11. Alexandre disse:

    Acredito que realmente houve uma civilização muito mais avançada que a nossa e conforme vemos atualmente, esta também se perdeu na arrogância, vaidade, vícios e maldade de seu povo, o que levaram esta civilização a um recomeço do zero, gostaria de lembrar a teoria do ponto zero e que inclusive, algo semelhante, encontramos no livro o código de órion, escrito por um astronomo e um egiptólogo o qual dizem que a cada 11 mil anos o nosso Sol, afeta drásticamente o campo magnético da terra a tirando de seu eixo e invertendo os pólos, existe artigos “supostamente” da NASA que cita que o campo magnético da Terra realmente vem diminuindo gradativamente e que realizaram testes na estação espacil com os astronaltas para verificar a reação que estes teriam com a diminuição do magnetismo; resultado, os astronaltas começaram a brigar entre si. Isto, poderia de certa forma, explicar o afundamento da Atlântida e da lemúria, sendo que ondas quilométricas devastariam a sociedade como a conhecemos e levariam os seus povos a lutarem entre si. Sabemos que difícilmente equipamentos de alta tecnologia, sobreviveriam anos a fio sem sofre degradação pelo tempo, sabemos que o ar oxida e a água também e que as pedras demoraria muito mais tempo, por isso, ainda encontramos vestígios de antigas civilizações e dificilmente achamos espadas, armaduras etc….Será que não estamos vendo o fim da sociedade atual, com as inversões de valores, guerras, fome, doenças e crimes dentro da própria família. Pensem nisso ! Paz Profunda

  12. Bia Assumpcao disse:

    Eu li um livro muitos anos atras muito interessante sobre Mu, que falava de um desequilibrio a nivel atomico, do tipo cientistas tentando fazer experimentos pra gerar energia, e de repente toda a cadeia de atomos do mundo se ajustou com um neutron a mais, o que causou o apocalipse do mundo conhecido, e que as estruturas moleculares se tornaram diferentes, criando nova formas de vida e extinguindo as que eram conhecidas antes. causando cataclismas gigantescos. Ficçao? Sim, mas muito interessante… O equilibrio do universo é muito sutil pra que o homem continue buscando a pedra filosofal a qualquer custo. Quem sabe estas antigas civilizacoes nao passaram por experiencias similares?

  13. gabriel disse:

    Zeca se voce sabe tudo porque perdes tempo visitando esse blog e respondendo post de pessoas loucas e ignorantes como eu?
    Sabe isso é tão incompreensivel se eu não gosto de um assunto, eu simplesmente o ignoro. Sei lá seja feliz com que tu sabes
    Eu não acredito na teoria da origem do homem então investigo alternativas. E nessa alternativa esse hominidios são simplesmente sobreviventes degenerados da Atlantida. Então da Atlantida vieram homens que formaram a nossa raça atual e esse degenerados que acabaram desaparecendo.
    Respondida sua pergunta? Agora se voce não aceita a resposta simplesmete esqueça-a.

    Ps. Não deveriam dar nome de Arcanjos a vermes. Mas ja que minha mãe deu eu aceito de bom grado.

  14. ZECA disse:

    Oh Gabriel !!!
    Não te chamei de ignorante nem louco, não sei tudo, mas sei que não á fosseis humanos com esta idade, portanto não havia homo sapiens naquela época. Eu acho que vc é que não está aceitando uma opinião diferente da sua, opinião baseada em dados ciêntificos, o que a torna bem mais aceitavel que a sua, a qual não tem fundamentos é apenas uma especulação.Mas diferente de vc eu a respeito só não concordo com ela, e estou lhe falando porque.
    Se eu não gostase do assunto eu não estaria aqui.
    Tambem acho que voce não deveria se chamar de verme, a alto-estima é muito importante para que tenhamos uma vida feliz e produtiva.

  15. Alexandre disse:

    Fui e sou membro de Ordens Ocultas e a que me chamou muito a atenção foi a Ex-Ordem dos 49 ( ligada aos seres da Grande Fraternidade Branca e aos Interplanetários ), ao qual meu mestre já falecido aos seus 84 anos (Pólo Noel Atan) após um ritual de iniciação, cuja as percepções sentidas e ouvidas não tenho como explicar, me chamou a uma sala e me provou sua capacidade telepatica, daquele momento em diante não duvidei de suas experiências na Cidade dos Sete Planetas que fica na cordilheira dos Andes e cuja a via de acesso a ela, é através de cavernas equipadas com muita tecnologia. O mais curioso nisso, é que antes de entrar a essa Ordem, conheci o Mestre e sua filha em um sonho. Moral da história, discutir sobre assuntos tão complexos a nossa psudo consciência, tirando o valor de algumas especulações seria uma forma de castrar o imaginário do ser que assim como eu é um buscador da verdade e tenta através não da lógica, pois vivemos em um Mundo sem muita, para muitas coisas e mesmo assim, vivemos. Tantas teorias foram ditas num passado não muito remoto e pessoas eram mortas por isso, e hoje Copernico, Galileu entre outros, são lembrados como gênios no Mundo. Não sou ateu, acredito em Deus e a ele tenho muita devoção, mas o cristianismo não foi imposto ao mundo pela força da espada? O Gita na India tem mais de 10 mil anos, o Budismo surgiu 600 anos antes de Cristo e se estudarmos os seus ensinamentos, veremos que não difere do cristianismo. Confusio (China)e Tales de mileto(Atenas), disseram uma frase que foi dita 600 anos depois por Jesus ” Não fazei ao teu próximo o que não queiram que façam contra ti “. Vamos debater as teorias de nossos colégas e analisa-las com sabedoria, talves, acha um fundo de verdade que não vemos claramente. Um grande abraço a todos e estou gostando na abordagem de alguns colégas. Paz Profunda

  16. Adorno disse:

    Quanta bobagem…

  17. Rogerio Godoy disse:

    Tenho certeza que pode ser uma cidade por que toda a região é cercada por placas tectônicas em movimento e é o conhecido cinturão de fogo do pacífico, a pocibilidade de uma terra desconhecida afundar é bem provável e já há provas suficientes que poderia acontecer com qualquer cidade até mesmo com o Japão! Cidades que estão próximas de placas tectônicas em movimento são mais atingidas por mudanças de nível do mar e tsunamis. Vocês já viram a terra entrando em uma zona de subducção dá pra ver a terra sendo engolida. Então cidades como essa são possíveis neste cenário. A própria história da terra nos diz que isso é possível. Escadas no fundo do mar é muita coincidência!!!

  18. yasmin disse:

    MUITO LINDO DEMAIS

  19. Aliinee :D disse:

    nossaa… mto leegal…interessante tbm :D D
    queriia teer viistoo maais de peerto *—*’

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo