Publicidade

Publicidade
11/04/2009 - 08:00

Avistamento de objeto em forma de bumerangue

Compartilhe: Twitter

Objeto foi avistado em Maricá, Rio de Janeiro

Por Emiliano Fonseca

Há muitos anos que não me interesso pelo fenômeno UFO, e mesmo tendo um avistamento de quando tinha em torno de sete ou oito anos e vivia no sul da Bahia. O tempo passou e a necessidade de me dedicar à minha profissão e à minha vida corriqueira me distanciou mesmo desse assunto que outrora me empolgava.

Entretanto, cerca de 40 anos depois, vivi de novo esta experiência, só que com o olhar de um adulto, consciente e já com certa bagagem visual para analisar as coisas.

Ocorre que moro no bairro de Itapuaçu, município de Maricá – RJ, num lugar onde o céu é limpo e nas noites quentes de verão, especialmente com o céu sem nuvens, passei a deitar às vezes com minha filha, hoje com oito anos no deque da piscina para admirar o céu e ver muitas estrelas cadentes, coisa linda principalmente com as luzes apagadas.

Pois bem, numa noite dessas, no mês de fevereiro de 2009, no começo não me liguei muito em tomar os dados, pois, como já disse, tinha me distanciado desses fenômenos, apaguei as luzes do quintal e deitei no deque. Bem no momento que estava deitando, e já olhando para o céu, me arrepiei todo com o que vi: Um objeto em formato de bumerangue, não muito alongado, de cor levemente salmão, com iluminação leve por todo seu corpo, e com linhas de iluminação um pouco mais intensa na direção do movimento que fazia.

Cruzou o céu numa velocidade magnífica, me levantei rápido, pois seu movimento foi na direção do pinheiro perto da casa, e tentei acompanhar seu movimento, mas o objeto ziguezagueou e continuou em alta velocidade sumindo acima do telhado da casa.

O movimento foi na direção do oeste para leste, numa altura provavelmente igual à de um avião a jato, e numa velocidade muito superior à de um avião, mas bem menor do que a das estrelas cadentes quando rasgam o céu.

Analisei isso tudo extasiado com o que vi e pensei: não tem como um ser humano estar dentro desta coisa, pilotando nesta velocidade. Estou acostumado a ver os aviões no céu e penso justamente nisso: apesar de velocidades que vão de 400 a 800 km/h eles cruzam o céu lentamente, dado a distância que estão de nós.

Este objeto cruzou o céu numa velocidade espetacular, com definição clara de sua forma, iluminação discreta, que só foi possível ver dado à coincidência do momento e das condições do local.

 
Ilustração aproximada do objeto

Fonte: CUB Brasil

Autor: - Categoria(s): avistamento Tags: , , , , ,

Ver todas as notas

16 comentários para “Avistamento de objeto em forma de bumerangue”

  1. william disse:

    É amigo, objetos estranhos a velocidade e luminosidade incríveis, certamente não é criação do homem. Quem sabe um dia eles resolvam parar de brincar em nossos céus e ……….

  2. olha meu amigo,o que voce viu e muitos tambem veem…na verdade sao reais!
    sao Sinais,isso mesmo!
    nas escrituras sagradas (Biblia),disse Jesus Cristo a seus apostolos , que no final dos tempos haveria (Sinais)no ceu….por isso muitos estao vendo coisas estranhas no ceu…nao se pertube com o que viu….mas comece a vigiar e orar,pois Jesus Cristo esta voltando para arrebatar (levar)os que lhe pertencem…voce ja aceitou Jesus cristo como seu unico senhor e salvador?tenha fe´que ele ressucitou e vai te ressucitar naquele dia, voce tera um corpo glorioso como o dele e tera a vida eterna….mas para isso entregue sua vida por completo a Jesus e ele lhe guiara atravez do espirito santo.
    Ei meu amigo irmao,se voce tem duvidas peço que DEUs pai em nome de Jesus cristo lhe revele a verdade …para que tu e tua casa sejam salvos.
    Leia no novo testamento em Matheus cap.24 e no apocalipse tambem… que DEUS lhe abençoe e todos que tambem irao ler esta mensagem profetica,amem?

  3. LUÍS disse:

    SINCERAMENTE, ISSO É UMA COISA QUE MUITOS NÃO ACREDITAM…MAS NÃO DEIXO DE ACREDITAR POS ACHO QUE TUDO É POSSIVEL NUM CÉU ESTRELADO… QUANDO GAROTO COSTUMAVA ADMIRAR O CÉU DURANTE AS NOITES TAMBÉM E NÃO NEGO QUE SINTO SAUDADES DESSE TEMPO EM QUE SE PODIA OLHAR PARA O CÉU E VER MUITAS ESTRELAS OQUE SE TORNOU DIFÍCIL DE SE VER COM TANTA CLARIDADE TEM HOJE EM DIA….TENHO UM DESEJO DE CONSEGUIR AINDA UMA LUNETA ESSE SONHO AINDA VOU REALIZAR…UM ABRAÇO

  4. raphael gonçalves t.de queiroz disse:

    caro observador,sem comprovantes não tem como provar ,palavras o vento leva,!!!!!

  5. Antonio Carlos disse:

    Há certas coisas q realmente são inexplicáveis neste mundo terreno ,veja bem o ser humano gasta trilhões de dolares a procura de seres extraterrestres enquanto aqui na terra milhões morrem de fome,de q adianta saber q existe vida la fora se depois de tantos como se diz eles são mais inteligentes q nós e nunca fizeram nd pelo povo humano,oras e será q alguém pode me explicar o fato q no meu tempo de escola para provar q a terra era redonda o professor fazia um desenho na lousa de um navio partindo e vendo q ele não sumia no horizonte por inteiro e sim primeiramente sumia o casco ,a proa e finalmente as velas o homem falou (A TERRA É REDONDA )e tambem para provar a redondice da terra ele usava como exemplo a sombra da terra na lua em eclipses, ou seja isto no ano de 1961q é quando eu estava no terceiro ano escolar.Ou sejaaté a bem pouco tempo o homem tinha dúvidas da redondice da terra mas há 2.000 anos atrás a biblia ja dizia q a terra era um globo não é uma coisa interessante q um povo sem estudo nenhum ja sabia mais q nós ou do q pessoas q ficam malucas tentando descobrir os desígneos divinos.

  6. Vinicio disse:

    Inacreditáveis são os comentários. Aliás, alguém pode me explicar porque digitam em caixa alta? significa que estão gritando?

  7. Junior - Sp - Capital disse:

    Outro assunto rééééééééééééédiculo !!!!!!!!!

    Que saudades deste blog quando trazia assuntos relevantes….

    O sinal ? Vejam a “movimentação……”

    E tenho dito !!!

  8. Cleber disse:

    é amigão, até penso que você não está de má fé… mas sem uma prova é complicado. De qualquer forma, se convenceu a você, já é alguma coisa, pois fatos deste tipo, só quem realmente presencia pode ter toda a noção do acontecido.

  9. ...eT.Terrestre... disse:

    Eu já vi um ufo triangular com luzes alaranjadas parecidas com vapor,nos dias do caso brazil…É impressionante o poder de sedução deles e o zigue zague causado pela instabilidade do magnetismo diversificado pela diferença de minerais da terra…

  10. Caro amigo, pesquiso muito sobre esses assuntos na internet, pois acredito que nesse universo tão infinito, não seja possível que exista somente seres vivos “inteligentes” em nosso planeta Terra, ainda não tive a oportunidade de presenciar objetos assim, mas dou bastante credibilidade a relatos expostos aqui na internet como os seus.

  11. NTSB disse:

    Essa velocidade que estava esse objeto não e tecnologia desse mundo e uma tecnologia antigravitacional que os americanos do Projetos da NSA, Black sabem muito bem do que se trata.

  12. Acredito sim na existência deles, mas este me parece semelhante a um avião americano, não seria uma certa espionagem?

  13. Adam disse:

    é só ler livros de histórias fora da escola, para saber que estão à muito tempo, tais formatos de naves não são mera coincidência. O Avião que você está se referindo é o TR3B flying triangle, mas ele não tem essas luzes na traseira, são apenas duas grandes turbinas.

  14. Emiliano Fonseca disse:

    Queridos participantes,
    Não desejo necessariamente responder à todos os comentários postados aqui, que considero, indistintamente, exelentes pelo fato de que este fenômeno mexe com aqueles que optam pelo caminho da crença (de acreditar numa certa existência de alguma coisa) tanto quanto mexe com a razão e a lógica daqueles que optam pelo caminho da ciência e da tecnologia… Acho também que estamos lidando com fenômenos que poderão nos surpreender num futuro próximo através das revelações que dalí virão. Por exemplo: no passado, por não terem outras explicações para as apariçoes, nós delegamos à divindades os seres e objetos celestes, nominando-os de deuses… Hoje, com as tecnologias que temos, chamamos de naves espacias e de tripulantes! ou seja, quem sabe um dia possamos descobrir que na verdade não se trata nem de deuses nem de naves mas de nós mesmo transitando no tempo, através de uma tecnologia que ainda, hoje, não dominamos?? Com isso não quero descartar a possibilidade de vidas em outros planetas e de suas possíveis visitas ao nosso, mas, pensem bem, diante da perspectiva da existêcias de bilhões de planetas universo a fora, porque nos visitariam com tanta frequência? Hoje, que dispomos da internet essa frequência de avistamentos fica muito clara: são diários, mundo afora! Desconfio que teria que haver um investimento muitíssimo grande por parte de tantos outros planetas para estabelecer uma visitação diária ao nosso planeta conforme podemos verificar nos relatos postados na internet.
    Para aqueles que querem provas e satisfazem com fotos, muitas delas falsas, eu lamento, ou melhor, desejo que seja a “próxima vítima”.

  15. Fabricia Elison disse:

    Eu acredito em ti amigo pois vi o mesmo objeto igualzinho , mas a muito tempo atrás. Eu tinha uns 10 anos de idade e acordamos bem cedo eu e meu pai , fomos a varanda da casa e tomando um café avistamos um bumerangue que girava no céu e era metálico , tinha o tamanho aproximado ao de um avião pequeno , ele girou aquelas hastes e sumiu ao nascer do sol , isso nos anos 90. depois em uma fazenda tive um CONTATO , eles pousar am sobre a casa e o quarto ficou todo verde fluorescente , meu namorado na época também viu e ficou o e com medo de mim , não sei porque ele relacionou comigo a VISITA e terminamos o namoro depois disso , engraçado não ? mas é tudo verdade ! espero ter outro contato e se Deus quiser dar uma voltinha com eles e retornar sã e salva . abraços :-0

  16. telma de almeida carneiro disse:

    finalmente encontro na internete o assunto.
    sou de valença ,rj e tenho me sentido incomodada com o bumerangue de cor laranja que tem frequentado os céus de valença. outro dia acordei repentinamente a 1 h da manhã e não sei porque cargas d´´agua fui até o quintal, e lá estava bem perto e parado o bumerangue , que rapidamente como um flash desapareceu. ontem novamente por volta de 21h passou novamente por cima de mnha casa.observei que tenho insônia toda vez que vejo este objeto.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo